terça-feira, 1 de novembro de 2011

Contagem de calorias, cortes de doces e massas, regimes, mais regimes... oi ana!

Estou protelando pra fazer esse post a um tempo, uma porque não sei bem o que escrever, e também porque não me sinto bem falando de mim mesma. Mais enfim aí vai:
Meu nome é F, mais aqui quero ser conhecida como Ann, ok? Eu tenho 21 anos, moro em Curitiba/Paraná, moro só com a minha mãe (pais separados). Trabalho em uma clinica odontológica e espero muito em breve fazer a minha faculdade de Fisioterapia.
Agora a razão do blog, é mais como um desabafo e também uma forma de pedir ajuda quando as coisas apertarem. Minha história com a Anna/Mia começou quando eu tinha 16 anos, até então eu não era muito complexada com meu corpo, mais eu comecei a engordar de forma absurda! Dos meus 47/48kg fui pra 55kg em um piscar de olhos. Era o meu ano de formatura no colégio, minha irmã estava entrando na adolescência - e era magérrima - Enquanto eu me sentia uma bola, sem encontrar meios de entrar em um vestido! Acabou que só fui na colação de grau por isso. Foi quando me passou a ideia de miar pela primeira vez, eu comi (e muito) então fui pro banheiro tentar por pra fora, não consegui. Uns dias depois porem acabei tendo exito! Foi algo que começou por acaso sem eu ter exata noção do que estava fazendo. É claro que eu sabia da existência de uma "doença" chamada Bulimia, então comecei a me informar mais, e mais. Eu não miava diariamente, nem semanalmente, e talvez nem mensalmente. Mais quando comia muito, vinha a culpa e então colocava pra fora.
Minha vida depois desse ano mudou drasticamente. Comecei a namorar, novos amigos, novas prioridades, deixei a comida em segundo plano (não, eu não me importava com o que comia, não contava calorias nem nada, somente perdi o interesse, não passava fome) e com ela a mia. Fui para os 50kg sem saber como, terminei o namoro (sofri um bocado, confesso) e cheguei a pesar 48kg mais ou menos. As pessoas começavam a me encontrar e dizer: - Nossa, tá linda! Emagreceu? - E isso me fazia um bem! Comecei a academia.
Como nem tudo é perfeito, depois disso comecei a engordar, primeiro algumas gramas, alguns kilos, mais nada preocupante, ano passado que tudo saiu dos limites, cheguei a pesar 57kg (meu peso atual). Comecei a fazer curso, trabalhava de dia e estudava a noite, não tinha hora pra nada e nem tempo. Resultado: Parei a academia, comia só besteiras e a minha última refeição era por volta das 00:00hrs.
No final do ano passado resolvi que precisava mudar essa situação. Fiz um regime "drástico" emagreci 3 kilos em 2 semanas, até que um dia infeliz joguei o meu regime por água e baixo depois de um cimeminha bem calórico. Fiz mais alguns regimes sem sucesso.
Em Maio desse ano comecei a contar as calorias que comia, voltei pra academia, mais regimes. Cheguei ao ponto de não perder nem um kilo por semana! (mesmo de regime e na academia). Então veio o desespero e a culpa, não estava (e não estou) feliz com o meu corpo. Esporadicamente pulava uma ou outra refeição. Não como açúcar em casa desde a primeira dieta e nem massa branca.
Até que um dia um colega de trabalho me chamou de anoréxica, pela quantidade que eu comia.A minha primeira reação foi ter medo, muito medo. Me lembrei da mia e me apavorei ainda mais tinha (e tenho) muito medo da mia, não somente de ficar refem dela, mais também sei que pessoas apenas bulimicas não são magras/os, são somente preso a isso.
Desde julho aceitei a minha identidade, se é pra ser anoréxica, então vou ser! Fiz milhões de dietas, emagreci bem rápido, com a mesma rapidez que voltei a engordar.
Agora no auge do meu desespero, criei o blog em busca de apoio. E tem me ajudado. Obrigada por isso, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário